5 dicas de decoração para otimizar o espaço de um quarto pequeno

De uns tempos para cá, os imóveis têm se tornado cada vez menores e, assim, pensar em maneiras de driblar as pequenas dimensões a fim de manter a estética, a funcionalidade e o conforto é de extrema importância.

Se você sofre com os pequenos ambientes, não se preocupe. Mostraremos aqui 5 dicas para otimizar o espaço de um quarto pequeno. Você verá que o processo é mais simples do que imagina e terá um cantinho super agradável. Acompanhe!

1. Utilize cores claras

Pode parecer banal, mas as cores claras são grandes aliadas para os cômodos pequenos. Isso porque elas refletem mais a luz e promovem a sensação de amplitude, ou seja, fazem o espaço parecer maior do que realmente é. Além disso, elas são coringas em qualquer decoração.

Dê preferência para os tons brancos e off-whites e complemente com pequenos objetos coloridos como quadros, almofadas e arranjos de flores. Você pode pintar as paredes nessas cores ou até utilizá-las nos móveis e acessórios como os estofados e roupas de cama, por exemplo. A diferença é gritante!

2. Brinque com espelhos

Assim como utilizar cores claras, brincar com espelhos também pode ser uma saída. Eles funcionam super bem em espaços de pequenas dimensões pois também têm a capacidade de refletir a luz que adentra o espaço.

Você provavelmente já conhecia essa dica, mas ao contrário do que muitos pregam, você não precisa de um mega espelho que cubra toda a parede. Os de dimensões medianas, as composições de vários pequenos e até os armários com portas espelhadas já ajudam e muito na hora de fazer o ambiente parecer maior.

3. Invista numa cama baú

Com o tempo, acumulamos uma infinidade de roupas e objetos, não é mesmo? E quando o ambiente é pequeno, encontrar espaço parar armazenar tudo pode ser um desafio e tanto. Dessa forma, uma alternativa para deixar tudo bem guardadinho é investir numa cama baú.

O espaço embaixo da cama é muitas vezes negligenciado. Por conta disso, as camas baú vieram justamente para promover o aproveitamento dessa área. Com sistemas de alavancas e articulações, você consegue levantar o colchão facilmente e guardar os seus pertences. É uma mão na roda para armazenar os itens de cama, mesa e banho!

4. Aproveite os lugares altos

As regiões mais altas de um cômodo, como a faixa logo abaixo do teto, também são exemplos de lugares mal aproveitados. E, ao contrário do que muitos pensam, elas podem ser alternativas funcionais e estéticas para os quartos pequenos.

Uma dica é instalar prateleiras nessas áreas para guardar livros e pequenos objetos de decoração. E para elevar tudo a outro patamar, basta instalar uma fita de LED em toda a dimensão. Fica um charme!

5. Aposte nos móveis sob medida

Quando o assunto é otimizar o espaço de um quarto pequeno, os móveis sob medida devem estar na sua lista de prioridades. Isso porque além de deixar tudo do jeito que você deseja, eles são feitos de acordo com as especificidades do ambiente e permitem o melhor aproveitamento de cada centímetro.

Ao contratar o profissional, ele vai tirar todas as medidas do espaço e propor um projeto que busque a funcionalidade, estética e organização, sem deixar de lado seu gosto e estilo. O melhor de tudo é que você tem um ótimo custo benefício! Se quiser conhecer nossos projetos, não hesite em falar conosco.

Morar em um lugar pequeno não precisa ser sinônimo de desconforto e sufoco. Com as dicas certas você consegue ambientes super agradáveis e que contribuem diretamente para a sua qualidade de vida.

Esperamos que essas sugestões de como otimizar o espaço de um quarto pequeno tenham sido úteis para você. Agora que tal saber como escolher a cor do seu próximo móvel sob medida?

Se você está em Pelotas e gostaria de fazer um orçamento para um móvel sob medida, conte com a Kza. Clique aqui e nos conte mais detalhes.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais