5 vantagens dos móveis sob medida para eletrodomésticos embutidos

Na hora de reformar ou construir uma casa, queremos que o resultado una beleza, praticidade e lógico, fazer valer a pena o investimento. O ambiente deve ser bem decorado, atendendo às necessidades da família e aproveitando o espaço. Os móveis sob medida são uma solução para que tudo isso seja realizado.

Quando pensamos nos eletrodomésticos que facilitam a nossa vida, esse tipo de mobília se mostra ainda mais adequada, pois consegue adaptá-los melhor à casa.

Neste post, mostraremos 5 vantagens de fazer um ambiente com móveis planejados para eles. Confira!

1. Personalização dos móveis sob medida

A primeira coisa que vem à mente quando o assunto é mobília é conseguir deixar a casa de acordo com o gosto dos moradores — tanto na estética, quanto na funcionalidade. Com móveis planejados, você pode fazer isso de forma eficaz.

É possível escolher a cor e o tipo de madeira para cada cômodo, decidir pessoalmente todos os detalhes — como puxadores, dobradiças, acabamentos etc — e projetar o tamanho e a disposição de nichos e prateleiras de acordo com o que a família precisa. 

Esse tipo de móvel confere um ar de sofisticação, modernidade e aconchego à casa. Além disso, o fato de você definir todos os aspectos fará com que o seu lar fique cheio de personalidade.

2. Aproveitamento de espaço

O segredo da decoração de uma casa é saber aproveitar bem os espaços, principalmente se o imóvel for pequeno. Com móveis planejados, você pode ocupar muitos cantinhos que a mobília pronta não atingiria. Um armário pode ir até o teto, por exemplo, aproveitando melhor a área verticalmente e deixando mais espaço livre para circulação.

O tipo de decoração também permite encaixar de forma mais inteligente os eletrodomésticos, colocando-os embutidos nos móveis. Isso fará com que caibam mais itens desse tipo na sua casa, facilitando a sua vida.

3. Maior otimização dos eletrodomésticos

Na hora de colocar os eletrodomésticos em casa, é preciso tomar alguns cuidados. Esses produtos têm especificidades de uso e armazenamento que devem ser respeitadas.

Os fogões e microondas produzem bastante calor durante o uso e precisam ser colocados próximos a materiais resistentes a essas variações de temperaturas — evitando o aquecimento. Com móveis sob medida, você consegue garantir que o material utilizado naquela parte seja o ideal. 

As geladeiras precisam de ventilação em volta e também esquentam um pouco por conta da atividade do motor — esse é mais um cuidado que a mobília planejada permite que você garanta. Já as máquinas de lavar podem vibrar, precisando de um espaço que permita esse movimento.

Com os materiais e medidas corretos, você pode otimizar as atividades e a durabilidade do seu eletrodoméstico, que será armazenado com segurança. Além de evitar que ele consuma mais energia do que o necessário, gerando economia a longo prazo. 

4. Melhores instalações hidráulicas e elétricas

Alguns eletrodomésticos precisam de instalações hidráulicas para entrada e saída de água, enquanto praticamente todos necessitam de conexão com a energia elétrica.

Quando eles são embutidos em móveis feitos sob medida, essas peças são acomodadas de forma inteligente por profissionais competentes e ficam escondidas — impedidas de atrapalhar a decoração do ambiente.

5. Aumento da capacidade de armazenamento

Um dos principais problemas de uma casa ou apartamento pequeno é o pouco espaço para guardar os pertences da família. Mesmo para aquelas pessoas que não acumulam muitos artigos.

A cozinha, por exemplo, necessita de diversos itens que facilitam o preparo dos alimentos e fazem com que a pessoa perca menos tempo nessa atividade. Dessa forma, até quem cozinha poucas vezes durante a semana precisa de áreas para armazenar utensílios diversos.

Se o lugar pequeno for decorado com móveis sob medida, os espaços serão aproveitados de forma inteligente, criando organizadores e nichos específicos para a necessidade de cada família. 

Diante de todas as vantagens apresentadas acima, fica evidente que móveis sob medida com eletrodomésticos embutidos são a melhor opção. Muitas pessoas abandonam essa ideia com medo do custo, mas um ambiente bem pensado gera economia de diversas formas.

Gostou do nosso post? Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco e conte-nos sobre os desafios que você encontra para aproveitar os espaços do seu lar!

Se mora em Pelotas ou região e quiser fazer um orçamento com a Kza, clique aqui.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais