Afinal, por que escolher móveis sob medida?

Quando o assunto é decoração, o mobiliário tem um peso enorme para a estética e a funcionalidade dos ambientes. Optar por móveis sob medida ajuda muito no projeto decorativo, pois eles desempenham duas funções importantes: estruturação e montagem dos espaços, internos ou externos.

Os móveis sob medida são de muito bom gosto e fornecem soluções inteligentes para dar mais conforto aos moradores da casa, principalmente em espaços pequenos, como costumam ser os imóveis de hoje em dia.

Ambientes residenciais e comerciais, como lojas, escritórios, lavanderias, dormitórios, cozinhas e salas, podem ganhar funcionalidade extra com um projeto sob medida.

Se você ainda não está convencido de que escolher móveis sob medida é a melhor opção para o seu espaço, não se preocupe. Preparamos uma lista com algumas observações que vão ajudar a entender por que vale a pena investir nesse tipo de móvel. Confira!

Otimização do espaço

Os móveis sob medida são pensados de acordo com as necessidades do cliente e com as características de cada espaço, como tamanho da área disponível para o móvel, formato mais adequado, incidência de sol e ventilação.

É por isso que se usa a expressão “sob medida”, pois esses móveis promovem melhor aproveitamento dos ambientes, garantindo espaço para armazenar tudo sem comprometer a circulação das pessoas pelo local.

Atendimento personalizado

Ao contrário do que ocorre quando você adquire móveis prontos, nas empresas de móveis sob medida o cliente tem uma consultoria completa antes da compra, durante o projeto e instalação do móvel, e até depois, se necessário.

O atendimento é individualizado, com foco nas necessidades de cada cliente. Afinal, o ambiente de cada casa é único e precisa de um projeto específico.

Prévia do projeto

Essa consultoria oferecida pelas empresas de móveis planejados permite, inclusive, visualizar com antecedência uma simulação de como vai ficar o ambiente.

Isso ocorre porque muitos profissionais usam softwares de imagem 3D para projetar o que o cliente quer. Portanto, você pode conferir no computador, de forma concreta, se realmente a ideia está de acordo com o que tinha pensado.

Assistência completa

Desde a concepção do projeto até a instalação dos móveis, o cliente será respaldado por profissionais de ponta, como arquitetos e montadores experientes. Eles sempre estarão prontos para tirar dúvidas, ajudar nas decisões importantes e fazer os ajustes que forem necessários para deixar o móvel bonito e funcional.

A assistência pós-venda também é um diferencial que muitas empresas oferecem. Indo direto ao ponto: você terá para quem ligar caso precise de algum reparo.

Custo-benefício

Os móveis sob medida são duráveis e se adaptam direitinho à realidade da sua casa. Se o projeto contemplar vários cômodos, é possível conseguir descontos interessantes no valor final.

Pensando a longo prazo, os móveis fixos acabam sendo uma opção mais vantajosa do que os móveis já prontos, pois estes estão cada vez mais frágeis e são suscetíveis a estragos a cada vez que são tirados do lugar para limpeza ou redecoração do ambiente.

Caso você opte por móveis que não são fixos, correrá o risco de ter que comprar um novo após arrastá-lo algumas vezes.

Beleza e sofisticação

Os móveis sob medida são feitos por empresas especializadas, que conhecem bem quais são os melhores materiais do mercado e têm expertise quanto à engenharia necessária para construí-los.

As empresas acompanham as tendências de decoração, o que garante um visual de bom gosto às peças. Por conta desses cuidados, esse tipo de mobiliário tem a capacidade de deixar qualquer ambiente mais belo e sofisticado, exatamente do jeito que você sempre imaginou.

Projeto completo

Muitas pessoas pensam que móveis sob medida só podem ser instalados na cozinha ou quarto, mas isso não é verdade. Banheiros, áreas de serviço, office e living também podem contar com esse tipo de mobília.

Imagine só poder ter um escritório para trabalhar em casa e conseguir conciliar a vida profissional com a criação dos filhos. Com a ajuda de uma empresa especializada em móveis sob medida, isso pode fazer parte da sua vida.

Personalização e estilo

Sabe aquele estilo de armário de que você gosta e não se cansa de ver nas revistas de decoração? É possível imprimir esse e outros estilos em seus novos móveis. Junto ao arquiteto, você pode definir os modelos de puxadores, o padrão de laminado, as cores e até o sistema de abertura das portas.

Ou seja, é possível personalizar completamente o seu projeto, garantindo que vá combinar com a decoração já presente na casa ou, se estiver partindo do zero, que ficará de acordo com o seu gosto.

Adequação estrutural

Em um planejamento de móveis sob medida, é possível criar soluções para dar novos usos a partes desagradáveis da casa ou disfarçar e esconder pequenos danos estruturais. Isso significa que uma viga que fica no meio da sala pode abrigar uma bela estante ou cristaleira supermoderna, por exemplo.

O arquiteto responsável por visitar o local e fazer o projeto dos móveis poder dar dicas acertadas para resolver essas inconveniências.

Qualidade garantida

Os móveis sob medida são feitos de MDF (placa de fibra de densidade média, cujo miolo é de madeira) e MDP (placa de fibra com a mesma densidade, porém feita completamente de partículas de madeira). Ambos os materiais são de boa procedência e contam com visual amadeirado, o que garante a resistência e as durabilidade do produto.

Outro diferencial dos móveis planejados é a garantia, que cobre possíveis defeitos de fabricação. Esses dois fatores dão mais segurança para investir nesse tipo de mobiliário, contribuindo para definir a sua escolha.

Desmontagem possível

Aparentemente, os móveis planejados não podem ser levados a outro lugar caso as pessoas decidam mudar de casa. Saiba que isso não é, necessariamente, verdadeiro. É possível solicitar a desmontagem de um móvel sob medida, que poderá ser montado na sua nova residência, caso o espaço disponível seja adequado a esses móveis.

Mesmo se não for o caso de uma mudança, mas de uma reforma na própria casa, pode ser conveniente desmontar o móvel planejado para que não sofra danos ou não atrapalhe a remodelação do ambiente. Basta solicitar que a empresa responsável pelo móvel desmonte e volte a colocá-lo no lugar quando tudo estiver finalizado.

Valorização do imóvel

Colocar móveis planejados pode ser uma boa tática caso você decida vender ou alugar a sua residência algum dia. Muitas pessoas preferem entrar em uma casa que já conte com armários e outros móveis, e estão dispostas a pagar um pouco mais por essa comodidade. Afinal, elas não precisam comprar mobília nova ou ter que gastar com frete para trazer móveis que já possuam.

As pessoas também valorizam o móvel sob medida porque sabem que eles costumam ser extremamente funcionais e que dão conta de acomodar todos os pertences de forma organizada.

Como você viu, existem muitas vantagens em escolher móveis planejados que se adaptam direitinho a cada espaço. Além de serem de qualidade superior, os móveis sob medida atendem às necessidades de cada pessoa e facilitam bastante o dia a dia da família.

Se você está na região de Pelotas (RS) e precisa de um projeto de móveis sob medida, entre em contato conosco! Pode ser por aqui ou, se preferir, pelo telefone: (53) 3303-4255.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
27/09/2017
Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação
Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
19/07/2017
Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?
O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o s
Leia mais
26/06/2017
Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa
Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e
Leia mais