Como é feita a montagem de móveis sob medida?

Os móveis sob medida representam, de certo modo, a realização de um sonho — afinal, ter uma casa funcional é um desejo que está na lista da maioria das pessoas. Contudo, a fase que envolve montar móveis sob medida é sempre repleta de muitas dúvidas. 

Se você está nesse grupo continue acompanhando o post e conheça mais detalhes sobre o processo: 

Móveis sob medida: qual a vantagem?

O grande segredo que faz dos móveis sob medida a melhor opção para mobília é o planejamento. Mas o que isso significa?

O móvel será pensado especialmente para o espaço que você possui em casa — levando em consideração inclusive a rede elétrica e hidráulica — e também a partir de suas necessidades, isto é, será totalmente funcional. 

Ao contrário dos móveis prontos, que nem sempre atendem às necessidades da residência, os móveis sob medida são feitos exclusivamente para o espaço disponível no ambiente, desenvolvidos não para estar na casa, mas sim para fazer parte dela. 

A possibilidade de personalização também é outra vantagem, pois ao optar por um móvel assim é possível escolher uma série de aspectos como cor, puxadores, ferragens e outros acabamentos.

Como montar móveis sob medida?

Geralmente, boa parte do processo de produção dos móveis sob medida é conhecido — isso porque o cliente está constantemente participando, aprovando ou solicitando alterações no projeto.

Contudo, quando se fala em processo de montagem é que as dúvidas surgem: é muito mais simples ver o projeto em 3D e imaginar os móveis todos no lugar, sem se questionar sobre como isso acontece.

A verdade é que essa fase, embora um tanto complicada, não é tão difícil assim. O motivo?

A mobília é resultado de um projeto feito exclusivamente para o espaço em questão e no momento da montagem há profissionais experientes guiando o processo, garantindo a qualidade do serviço e dos acabamentos.

Contudo, isso não quer dizer que essa é uma etapa livre de problemas. 

Como lidar com imprevistos na montagem?

Em algum momento do processo alguma coisa pode não sair como o esperado, não é possível ter controle sobre tudo. No entanto, geralmente os problemas não colocam em risco o sucesso do projeto.

Você deve estar se questionando: quais problemas surgem na etapa de montagem, então? Estes são principalmente relacionados ao transporte e especialmente quando o cliente reside em prédios e locais onde estacionar o carro ou caminhão da empresa não é uma tarefa simples.

Explicando melhor: nem sempre as peças cabem no elevador (sendo necessário subir pelas escadas) e nem sempre é possível estacionar o veículo dentro do condomínio ou próximo da entrada. No primeiro caso pode ser necessário que a empresa faça os painéis em duas partes.

O esquadro das paredes também costuma ser um obstáculo na hora da montagem. Isso acontece porque é comum que os cômodos tenham paredes tortas, onde os lados não têm a mesma medida. É preciso, então, que alguns arremates sejam feitos tanto na parte de cima quanto nas laterais para que o móvel entre no vão.

No entanto, nem todos os problemas estão relacionados com o processo de montagem em si. É o caso da organização do espaço. A equipe é responsável por fazer a instalação, não por remover os móveis do ambiente. Sendo assim, para evitar atrasos na montagem, é importante deixar o local limpo e livre, ou seja, pronto para receber a sua compra!  

Em todas as situações é fundamental a confiança na equipe. Lembre-se que o projeto é de todos e o empenho para que tudo dê certo é coletivo, ou seja, todos os profissionais estão por perto auxiliando para que não só essa parte do transporte seja concluída com sucesso, mas também que a montagem seja finalizada com qualidade, oferecendo o que foi proposto no projeto: funcionalidade.

A fase que envolve montar móveis sob medida é a última etapa do processo, visto que é o momento em que é entregue ao consumidor o resultado de um projeto que envolveu muito planejamento e cuidado. Feita essa parte resta apenas usufruir da praticidade que só uma mobília planejada pode oferecer. 

O que você achou do post de hoje? Assine a nossa newsletter para receber os próximos posts mensalmente em seu e-mail!

Se está em Pelotas e quer colocar em prática seu projeto de móveis sob medida, entre em contato com a gente. Agende uma visita ou solicite seu orçamento.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.