Confira nosso checklist para fazer orçamento de móveis sob medida

Quem não quer ter a casa bem-arrumada e decorada com o seu próprio estilo? Há muitas razões para você procurar um orçamento de móveis sob medida, afinal, a nossa casa deve ser o ambiente ideal para nós, trazendo aconchego, conforto e praticidade.

Uma ótima opção para deixar a casa com a sua cara e organizada do jeito que você sempre sonhou, são os móveis sob medida. Eles são feitos de acordo com as suas necessidades, para se encaixarem perfeitamente na sua casa e na sua personalidade.

No entanto, é importante ter atenção com alguns pontos na hora de fazer o orçamento desses móveis. Para te ajudar a não esquecer de nada, preparamos um checklist com os principais pontos a serem verificados. Continue lendo e confira!

1. Faça um levantamento de custos

O primeiro ponto, claro, é levantar os custos que você terá com os móveis sob medida. Nessa hora é importante ser bem detalhista para não deixar passar os pequenos gastos e se ter surpresas desagradáveis. Alguns itens mais baratos, se não forem contabilizados, podem aumentar muito o valor final. Esteja atento a eles!

É necessário lembrar do custo com o material que vai ser usado para confecção, mão de obra, instalação, transporte e com o projeto, isto é, o desenho dos seus móveis.

2. Pesquise as empresas antes de contratar

Depois de fazer essa verificação inicial de custos, é fundamental pesquisar as empresas que fornecem o serviço que você procura. Esse é um momento muito importante, pois a empresa escolhida deve ter profissionais capazes de dialogar com você e reconhecer suas necessidades, mesmo que você não saiba expressá-las muito bem, em alguns momentos.

Vale a pena pesquisar bastante, verificar a experiência e a credibilidade de cada uma no mercado, conhecer os produtos e verificar a qualidade do material. Tudo para ter certeza de que ela entrega o prometido e que os móveis sob medida são feitos realmente de acordo com os seus desejos.

Procure por uma empresa especializada, que pense na funcionalidade, na viabilidade e na estética dos móveis e dos ambientes. É interessante dar preferência para aquelas que orientem as instalações elétricas e hidráulicas, indicando profissionais, por exemplo.

Se você mora em Pelotas, conte com a gente para um suporte profissional!

3. Conheça as formas de pagamento

Outra dica é conhecer as condições de pagamento das empresas antes de fechar o contrato. Essa é uma etapa importante, pois serão definidas pelo seu planejamento financeiro. Esse item costuma variar muito de uma empresa para outra.

4. Verifique o prazo de entrega

O prazo de entrega da empresa está de acordo com as suas expectativas? É fundamental que seja assim, para evitar aborrecimentos futuros. Lembre-se que móveis feitos sob medida não são produzidos da noite para o dia, portanto, quanto mais alinhados estiverem os prazos, menores as chances de a ansiedade interferir na qualidade do processo.

Ah, e não se esqueça de pesquisar se a empresa que pretende contratar costuma cumprir à risca o prazo combinado. Uma pesquisa simples no Google costuma ser suficiente.

5. Entenda como funciona a garantia

É fundamental verificar se a empresa fornece garantia para os móveis e tudo o mais que essa garantia cobre. É sempre bom saber como funciona a troca de peças danificadas ou reparos de falhas na montagem, por exemplo.

Seguindo as dicas desse checklist, você poderá fazer um orçamento de móveis sob medida de uma maneira adequada, sem esquecer pontos importantes e podendo comparar as empresas e escolher aquela que oferece o melhor custo-benefício. Não há nenhum motivo para a satisfação e a praticidade que móveis sob medida proporcionam se transformarem em dor de cabeça!

Gostou das nossas dicas sobre orçamento de móveis sob medida? Então acesse nosso site, cadastre-se na nossa newsletter e continue recebendo textos com nossas inspirações e dicas!

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais