Cores do outono: Saiba como usar estas 5 tendências para mudar a casa

A estação mais quente do ano já acabou e as temperaturas se despedem ao mesmo tempo que dão espaço para o clima mais ameno — principalmente para quem mora no Sul e Sudeste do país. E, com a chegada da nova estação, chegam também novos ares para a decoração da casa.

Para que você não fique desatualizada e tenha um lar ainda mais aconchegante, continue a leitura deste artigo. Separamos cinco tendências de cores para este outono e como usá-las nos mais diferentes ambientes. Confira!

1. Vermelho

A maior fonte de inspiração se encontra nas folhas das árvores, que começam a perder seus tons verdes e tornam-se laranjas, vermelhas e amarelas. Assim, trazer esses tons para o interior do lar é uma maneira de criar um espaço mais quente e confortável.

O vermelho, mais especificamente os tons mais escuros da cor, são uma excelente pedida para o quarto. Ele complementa a madeira empregada no seu closet e cama, e traz um ar sofisticado para o espaço. Assim, aplique a cor nas paredes, roupas de cama ou até mesmo nas cortinas.

2. Amarelo

Muitos pensam que o amarelo é tendência de cor apenas para o verão, não é mesmo? Acontece que, no outono, ele também tem o seu lugar. Aqui, a variação dos tons é bem ampla, podendo ir de um amarelo mais clarinho até um bem vivo e chamativo.

A cor cai superbem na cozinha, valorizando todo os armários e bancadas sob medida que você projetou para o cômodo. Se está buscando um ambiente mais leve e tranquilo, opte pelas nuances mais pálidas. Entretanto, se a ideia é trazer energia, vá com tudo nos matizes mais fortes.

3. Verde

Quando o assunto é decoração, buscar elementos da natureza como fonte de inspiração é praticamente mandatório. Afinal, são tantas belezas ao redor que fica difícil não querer trazer esse universo para dentro de casa, não é verdade?

Os tons esverdeados mais intensos, como o verde-musgo e o verde-esmeralda, são das maiores tendências de cores para a estação.

O destaque vai para os estofados da sala, complementando o lindo painel em madeira da TV, as cadeiras da sala de jantar, tornando as refeições ainda melhores, e o tapete do hall, dando sempre as boas-vindas.

4. Cinza

As tonalidades de cinza mais escuras e também puxadas para o marrom entram para a paleta do outono. Além de dar um toque de sofisticação aos ambientes, o cinza é superversátil na decoração, combinando com praticamente qualquer estilo.

A sugestão é abusar da cor no home office. Por ser uma cor mais séria, propicia maior concentração e produtividade no trabalho, se comparada a outros matizes. Portanto, pinte as paredes no tom e tenha certeza de uma coisa: os móveis sob medida do espaço serão elevados a outro patamar.

5. Violeta

Para completar a seleção que fizemos aqui, temos também o violeta. Assim como o cinza, as tonalidades escolhidas devem ser as mais escuras, tornando qualquer espaço sinônimo de pura elegância e requinte.

A cor vai muito bem nas mais diferentes texturas, como nos veludos e camurças na sala de estar, mas também pode ser empregada em espaços inusitados para criar um cenário diferente. Não existe nada mais luxuoso que um lavabo projetado nesse tom, por exemplo.

Vale lembrar que, na sua casa, quem dita as regras é você. Assim, a decoração deve ser uma extensão da sua personalidade e estilo, trazendo conforto e bem-estar para toda a sua família. No entanto, ficar de olho no que está em alta é uma maneira de se inspirar e deixar tudo como você sempre quis.

Esperamos que este artigo sobre as tendências de cores para o outono seja útil para você. Se gostou e quer ainda mais fontes de inspiração, não deixe de conferir estes 7 perfis no Instagram!

Assine nossa newsletter para continuar recebendo novidades!

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
27/09/2017
Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação
Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
19/07/2017
Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?
O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o s
Leia mais
26/06/2017
Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa
Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e
Leia mais