Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação

Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de cores. São tantas as tonalidades que podemos até acabar desistindo de modificar algo. No entanto, esse processo de escolha de cor pode ser simplificado. Isso porque a decoração preta e branca é mais prática e articula apenas duas cores.

Esse tipo de estilo decorativo é bastante charmoso e sofisticado. Por exemplo, móveis e paredes na cor preta podem contrastar muito bem com objetos brancos e vice-versa.

Quer saber mais? Continue acompanhando este post e conheça 5 dicas para decorar a casa usando o preto e branco!

1. Utilize preto e branco nos acessórios

Os detalhes fazem toda a diferença, e essa ideia vale para harmonizar a decoração preta e branca. A recomendação é aplicar o preto em diversos acessórios da sua residência. Por exemplo, em estampas de almofadas, tapetes e luminárias.

Mas é preciso tomar cuidado para não carregar demais o ambiente e nem deixar tudo bifásico. É o caso de investir em peças que são inteiras em branco ou inteiras em preto. Nada de metade de uma cor e metade de outra, pois isso pode provocar um contraste ruim e tornar difícil a combinação com o ambiente.

2. Faça a combinação de preto e branco nas paredes

Essa é uma parte delicada desse tipo de decoração. Afinal, se deixar a parede toda preta, por exemplo, pode haver um efeito de escuridão no ambiente.

O correto seria montar um esquema contrastante de cores preto e branco. Por exemplo, deixe uma única parede do cômodo em preto ou desenhe blocos, listras ou riscas. Mas nada muito espesso: é preciso manter um estilo na parede que seja minimalista para não gerar confusão visual.

3. Use o preto e branco como base de um ambiente

A decoração preta e branca pode servir de base para destacar um terceiro tom mais forte. Isso permite criar um aspecto mais alegre e jovial no ambiente.

Algumas das cores para contrastar com o preto e branco podem ser o verde, amarelo-canário e coral. Neste caso, as paredes, os móveis e os tapetes devem estar na cor preto e branco e somente os acessórios no terceiro tom. O efeito é de muita sofisticação.

4. Abuse dos espelhos

Espelhos casam muito bem com o preto. Eles podem trazer leveza e sofisticação a um ambiente que tenha muitas paredes e móveis coloridos na cor preta.

Uma dica é colocar um espelho grande próximo à parede ou móvel preto. A sensação é que o espelho ilumina esses itens, transmitindo uma plasticidade incrível.

5. Deixe o preto e branco contrastar com cores naturais

Para que o ambiente não fique frio, use elementos aconchegantes na decoração. Luminárias com luzes amarelas, móveis de bambu, plantas com folhagens grandes e verdes são alguns dos elementos que fazem toda a diferença com o contraste preto e branco.

Essas foram algumas dicas de como fazer a decoração preta e branca. Escolher móveis sob medida pode ser algo bastante interessante para esse tipo de decoração. Afinal, você vai poder escolher o formato ideal e, ainda, a cor que mais lhe agradar.

E aí, qual dessas dicas mais agrada a você? Deixe seu comentário neste post!

Se você mora em Pelotas e quer conhecer a Kza, liga para a gente!

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
19/07/2017
Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?
O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o s
Leia mais
26/06/2017
Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa
Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e
Leia mais
23/06/2017
Móveis sob medida para o quarto do casal: por que apostar nessa ideia?
Provavelmente, você já ouviu falar sobre os móveis sob medida para quarto de cas
Leia mais