Móveis sob medida para gatos: como fazer seu bichinho se sentir em casa?

Os gatos são considerados membros da família por seus donos, que se preocupam em oferecer conforto e diversão para os bichanos. Pensando nisso, você sabia que é possível criar móveis sob medida para gatos, sem ocupar muito espaço?

Quem convive com esses pets em casa sabe que eles adoram brincar — e com uma mobília adaptada eles terão diversão de sobra! Trouxemos algumas inspirações de móveis planejados para os gatinhos. Confira!

Prateleiras que viram escadas

Os gatinhos adoram subir em lugares elevados e prateleiras são ótimas para isso. Elas aproveitam o espaço vertical, não comprometendo o restante da área do cômodo, e podem servir de brinquedos para os bichanos.

É muito simples fazê-las: basta colocar uma prateleira abaixo da outra, cada uma ligeiramente deslocada horizontalmente em relação à anterior — assim, você cria um ambiente mais dinâmico. Você pode acolchoar algumas delas, para que os pets possam cochilar com mais conforto.

Outra dica para os gatos escalarem é espalhar nichos pela casa: caixas de madeira abertas, onde os gatinhos escalam e se movimentam, por dentro e por fora.

Quando são usados em conjunto com as prateleiras, transformam a casa em um verdadeiro parque de diversões suspenso.

Móveis sob medida para gatos brincarem

Esses animais amam dormir e se esconder em lugares apertados e escuros — por isso, não podem ver uma caixa que já se enfiam nela. Pensando dessa forma, você pode transformar um compartimento vazio de um armário em um esconderijo.

Além da porta do armário, faça furos redondos e menores, para que eles entrem e saiam, e coloque um acolchoado dentro. O resultado é um cantinho aconchegante, que eles vão amar.

Outros móveis que podem ser feitos sob medida para os felinos se exercitarem são as estantes modulares. Além dos compartimentos para colocar objetos, elas são feitas de modo que sobre espaço para os gatos escalarem.

Arranhadores nos pés dos móveis

Ninguém gosta que os gatinhos arranhem o sofá ou as camas, não é mesmo? E que tal espalhar arranhadores pela casa? Você pode fazer isso sem gastar espaço, envolvendo os pés de algumas mesas e cadeiras com cordas de sisal.

Não precisa colocar em toda a mobília, alguns móveis bastam. Assim, os felinos vão ter onde arranhar à vontade, sem estragar o resto da decoração.

Cantinho para descanso

Os felinos são preguiçosos por natureza e amam cochilar. Eles dormem de 12 a 16 horas por dia e em lugares diferentes da casa. Mesmo quando a pessoa compra uma caminha especial para seu bichinho ele insiste em dormir em vários outros lugares.

Assim, que tal acolchoar bancadas, vãos embaixo da escada ou compartimentos de móveis que você não vai usar? Seu gato terá várias opções de lugares para tirar uma soneca. Outra dica é colocar redinhas de fibra ou tecido nos pés das mesas e cadeiras.

Adaptar a casa para eles, além de ser um ato de amor, vai lhe poupar dor de cabeça, pois, com um lar tão divertido, os bichanos não vão arranhar e danificar objetos de valor.

Esses animais não fazem questão de ficar fora de casa, mas, por instinto, precisam brincar e arranhar. Os móveis sob medida para gatos se adaptam à decoração e deixam a casa a cara deles.

E aí, gostou das dicas? Já tinha pensado que móveis sob medida também podem fazer bem para seus bichinhos. Se mora em Pelotas e quiser conhecer a Kza Móveis Sob Medida e saber como transformar seus ambientes, liga para gente: 053 3303 4255.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais