Pensando em criar um espaço kids em casa? Confira nossas dicas!

Aos poucos, o berço, a cômoda e a poltrona de amamentação vão perdendo espaço para os brinquedos, os livros e as canetinhas. Nessa hora, é preciso ter cuidado para que tudo não fique desorganizado. Quando as crianças entram na idade escolar, é importante criar um espaço kids onde elas poderão estudar, descansar e até brincar.

O espaço consiste em reservar um cantinho da casa ou do quarto onde o pequeno poderá desenvolver suas habilidades motoras, além de fazer as lições de casa. Ter um ambiente específico para estudar é importante para a concentração da criança.

Além disso, um cantinho reservado aos estudos — separado dos brinquedos e da caminha — facilita a criação de um sentimento de organização. A boa notícia é que não é preciso investir muito para criar um ambiente funcional.

Se ficou interessado no assunto, veja as dicas que listamos a seguir e crie um lindo e otimizado espaço kids em casa. Confira!

Separe os ambientes de estudar, brincar e descansar

Sempre que possível, é interessante separar os ambientes de estudo, brincadeira e descanso, mas isso não quer dizer que cada local deve ficar em um cômodo diferente.

Você pode delimitar os espaços com alguns recursos simples, como papéis de parede ou móveis de diferentes cores. Isso é importante para que a área de estudos não fique rodeada de brinquedos e distraia a criança.

Invista em uma boa iluminação

Em se tratando da área de estudos, a criança deve sentir prazer em estar ali. Por isso, é muito importante que o ambiente seja bem iluminado e arejado. Atualmente, é possível até mesmo alterar a temperatura da cor de lâmpadas utilizando smartphones.

Isso pode ser uma boa alternativa para os espaços multifuncionais, onde a criança estuda, brinca e descansa. Assim, pode-se alterar a intensidade da luz de acordo com a atividade que será desenvolvida no momento.

Opte por móveis sob medida

Os móveis sob medida são excelentes opções para a criação de um espaço kids — principalmente se o ambiente for pequeno. Eles são capazes de aproveitar 100% do espaço disponível no quarto da criança ou em outro cômodo da casa.

Diferentemente dos móveis planejados, os sob medida recebem cortes específicos para se encaixarem perfeitamente no espaço disponível em sua casa. É uma excelente opção para quem mora em apartamentos pequenos.

Crie um ambiente atrativo

O espaço kids é um ambiente projetado para a criança. Por isso, é importante ouvir as suas preferências em relação às cores e à decoração. Se ela gosta do desenho X, você pode comprar objetos decorativos relacionados a ele.

Também é importante saber quais cores ela prefere. Esqueça a ideia de que “rosa é para meninas e azul para meninos”. Atualmente, o legal é criar ambientes coloridos e modernos, explorando os tons mais quentes — como o amarelo e o laranja.

Se você gostou das nossas dicas sobre como criar um espaço kids em casa, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras mamães e outros papais a criarem um ambiente bonito, atrativo e funcional para seus filhotes!

Mora em Pelotas e quer pensar nos móveis para o quarto do seu pequeno? Liga para a Kza, 053 3303 4255 ou clique aqui para deixar uma mensagem.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais