Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?

O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o sucesso do negócio. Afinal, esses espaços precisam ser práticos, bonitos e agradáveis, tanto para clientes quanto para os funcionários.

Por isso, buscar a melhor opção de pisos para escritório é tão importante! Se você acha que esse universo é muito complexo, fique tranquilo. Nosso post é justamente para ajudar a entender quais os tipos mais encontrados no mercado e como escolher.

Siga a leitura e confira as dicas!

Tipos de pisos para escritório

Praticamente qualquer tipo de piso pode ser usado em um ambiente corporativo. Entretanto, alguns modelos são mais populares que outros, já que o preço, a aparência e as características técnicas variam bastante. Veja quais são eles:

Laminado

O piso laminado é resistente, prático e famoso pelo seu custo acessível. A superfície pode ser encontrada em diversos desenhos, sendo que aqueles que imitam madeira são mais comuns. Além disso, existem opções foscas e brilhantes, algumas até com relevo.

Os pisos para escritório laminados são encontrados em módulos que se encaixam sem a necessidade de colas ou argamassas. A praticidade e rapidez na instalação é um grande diferencial desse modelo, assim como a facilidade na limpeza.

Vinílico

Quem opta por um piso vinílico contará com um produto resistente que costuma diminuir os ruídos do ambiente. Com grande variedade de padrões para a superfície, ele exige baixa manutenção.

O principal material de sua composição é o PVC e, assim como os laminados, ele não é indicado para áreas externas ou molhadas, como os banheiros.

Carpete

O mais clássico dos pisos para escritório, o carpete traz uma sensação de aconchego e conforto. Os modelos modernos são mais práticos de limpar, feitos com fibras antialérgicas que evitam o acúmulo de sujeira. Além disso, os padrões de cores e texturas estão cada vez mais variados, permitindo que se deixe a criatividade solta na hora de decorar.

Cerâmica

Os pisos em cerâmica, por sua vez, são práticos, duráveis e resistentes ao atrito e uso recorrente. São ideais para combinar com móveis para o banheiro, já que podem ser usados em áreas molhadas. O porcelanato é o mais nobre desses pisos e pode ser encontrado em diversos padrões e desenhos, da pedra à madeira, passando pelos geométricos e coloridos.

A instalação costuma ser um pouco mais trabalhosa, mas a manutenção posterior é praticamente inexistente, bastando os cuidados básicos com a limpeza.

A escolha do tipo ideal

A melhor opção para cada espaço vai ser determinada pelas suas necessidades de uso. Ambientes com grande circulação, por exemplo, ganham mais com a aplicação do piso cerâmico. Se o estilo do escritório pede um aspecto mais tradicional, talvez o carpete seja o indicado.

Adicionalmente, as questões orçamentárias influenciam bastante, já que a diferença entre os valores de cada um dos tipos de pisos para escritório pode ser bem grande.

A combinação dos móveis com o piso

Independentemente do tipo de piso escolhido, é importante que ele combine com os móveis. Afinal, o resultado visual do ambiente é, principalmente, uma combinação entre esses dois elementos. Tendo isso em mente, ao escolher a cor para os móveis, leve em consideração a tonalidade do piso.

Com um chão neutro, por exemplo, você pode ousar mais em cadeiras, poltronas e armários. Já se você escolher pisos para escritório em cores vibrantes e padrões contrastantes, deve dar preferência a móveis que tenham a mesma tonalidade do chão. Claro que isso não é uma regra rígida: o mais importante é que o estilo do ambiente transmita a essência do negócio.

Sobretudo, a melhor solução em pisos para escritório é o equilíbrio entre as necessidades dos usuários, o orçamento da empresa e a identidade da marca. Assim, é possível construir um ambiente agradável e prático para o dia a dia.

Se você está em Pelotas e quer pensar na hormonização do seu escritório, clique aqui para deixar um recado ou agendar um horário de visita na Kza Móveis Sob Medida.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
27/09/2017
Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação
Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
26/06/2017
Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa
Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e
Leia mais
23/06/2017
Móveis sob medida para o quarto do casal: por que apostar nessa ideia?
Provavelmente, você já ouviu falar sobre os móveis sob medida para quarto de cas
Leia mais