Recebendo os amigos: como montar uma mesa de jantar incrível

Receber os amigos em casa é sempre divertido. No entanto, para preparar tudo para recebê-los e ter uma noite agradável, é preciso dominar a arte que envolve toda a preparação culinária e decoração. Entre as tarefas mais complexas está como montar uma mesa de jantar incrível. 

Quer aprender como fazer isso? Então, este post foi feito pra você! Nele você conhecerá algumas dicas para montar uma mesa jovem e elegante para receber os amigos e ter momentos magníficos! Continue a leitura e saiba mais!

Defina o estilo da decoração

O primeiro passo para montar uma mesa de jantar é definir o estilo da decoração. Por isso, avalie todas as louças, toalhas de mesa, jogos americanos, objetos e utensílios, para poder criar algo baseando-se nesses aspectos.

Combine os pratos, copos e talheres. Você pode até mesmo fazer um jantar temático e ousar na decoração, complementando-a com flores, velas, saleiros, e muitos outros itens.

Organize o cardápio

Como você receberá os amigos e precisa ter a mesa pronta e decorada, que tal oferecer um pequeno cardápio para que os convidados possam saber o menu da noite?

O cardápio mostra a preocupação do anfitrião com a recepção dos convidados, além de facilitar a vida de quem recebe. Isso porque alguns pratos exigem uma louça mais sofisticada. Por isso, dê atenção especial a isso.

Arrume os talheres e as taças

Os talheres são essenciais em uma mesa de jantar. Por isso, é fundamental pensar na organização deles. Também precisamos citar as taças, pois ambos podem ser colocados de maneira diferente.

Existem talheres específicos para determinados alimentos, como frutos do mar. O método mais comum é ordenado pelo prato que virá primeiro e assim sucessivamente. Já com as taças é preciso colocar apenas aquelas que serão usadas. Uma que é essencial é a de água. Depois, avalie se servirá vinho tinto ou branco e outras bebidas.

Proteja a mesa

Como já dissemos, para fazer a decoração você precisa levar em consideração os acessórios que possui em casa. Um dos mais importantes é a toalha de mesa, jogos americanos ou sousplasts.

A função deles vai muito além da decorativa. Eles servem como um elemento higiênico, já que a comida não corre o risco de cair na mesa, além de serem uma proteção extra para o seu móvel.

Invista em flores e elementos coloridos

O verão pede cores alegres e isso serve para montar uma mesa de jantar incrível. Invista em jogos decorativos estampados. Além disso, faça arranjos de flores para receber os amigos.

Os arranjos precisam ser baixos para não atrapalhar a interação entre as pessoas que estão na mesa. Além do mais, eles precisam ficar no centro. Com isso, o espaço se tornará menor para travessa, caso o jantar seja servido dessa maneira. Neste caso, é importante contar com uma mesa auxiliar para dispor os pratos.

Coloque mimos e saiba como montar uma mesa de jantar incrível

Marcadores de lugar, cupcakes decorados no prato, porta-guardanapos personalizados são alguns do mimos que você pode colocar na sua mesa de jantar. Isso mostra a sua preocupação em receber bem os seus convidados.

Aposte em móveis bem pensados

Os móveis planejados podem ser grande aliados para a montagem de uma mesa de jantar. Se a sua casa for pequena, você pode apostar em itens multifuncionais. Quer tal investir em uma mesa dobrável que se transforma em armário ou até mesmo em espelho? Isso mesmo, os móveis sob medida são uma ótima opção para quem deseja otimizar o espaço.

Agora que você já sabe como montar uma mesa para receber os seus convidados, é hora de chamar os seus amigos e se divertir. Se estiver por Pelotas ou região, visite o nosso espaço e pensamos juntos como deixar o seu ambiente ainda mais estruturado.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais