Saiba como usar fotos na decoração da casa

Já dizia o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Quando o assunto é decoração, elas podem transmitir um milhão de emoções, valorizar um móvel ou até serem destaques de um ambiente.

Seja uma foto de família, seja de uma paisagem ou mesmo de um elemento arquitetônico, utilizar fotografias nos mais diversos cômodos é uma maneira de deixar tudo mais aconchegante e convidativo.

Pensando nisso, separamos aqui 5 ideias de como usar fotos na decoração. Continue a leitura para dar um up em seu lar e agradar a todos!

1. Combinando as molduras com os móveis

Antes de sair pendurando as fotos pelas paredes dos espaços, é importante dar a elas uma linda moldura. Esse item simples é capaz de realçar a imagem exibida e delimitar o espaço que a foto ocupará.

Uma forma interessante de deixar tudo ainda mais bonito é combinar as molduras com os móveis: a combinação pode estar na cor, na mesma madeira utilizada ou até mesmo no acabamento escolhido. Tudo fica muito harmônico e elegante.

2. Valorizando a cabeceira da cama

Sabe aquela parede atrás da cabeceira da cama que traz ao quarto uma imensa sensação de vazio? Pois então, ela precisa de uma foto bem grande! Pode parecer banal, mas o resultado fica incrível.

Pendurar uma foto de tamanho considerável ou fazer uma composição de pequenos retratos sobre a cabeceira é uma maneira de valorizar a peça e também de deixar o quarto mais agradável. Uma dica é investir nas fotos em preto e branco para que o ambiente não fique pesado.

3. Complementando o rack da sala

O rack é um dos móveis mais versáteis que existem: ele serve de suporte para a TV, como armazenamento de objetos e também como peça de decoração. Acontece que, muitas vezes, temos a impressão de que algo está faltando, não é verdade?

Complementar o móvel com pequenas fotos é uma forma de elevá-lo a outro patamar e deixar o espaço mais acolhedor. Isso porque a sala é um dos cômodos em que passamos grande parte do nosso dia a dia; assim, ter algo que desperte bons sentimentos é uma excelente maneira de criar um ambiente confortável.

4. Mudando o cenário da cozinha

Você sonhou tanto com aquela cozinha sob medida e agora tem todos os armários sempre bonitos e organizados. Porém, mudar o cenário do espaço com algumas fotos é um modo de deixá-la ainda mais magnífica.

Fotografe alimentos, objetos ou itens que se relacionem ao ambiente, como utensílios domésticos, e faça pequenas composições ao longo do cômodo. Você verá que as refeições em família serão muito mais alegres e acabará com a dúvida de como usar fotos na decoração.

5. Deixando o lavabo muito mais chique

Muitas vezes, nos pegamos folheando revistas de arquitetura e de decoração e nos deparamos com lavabos impecáveis, não é mesmo? Com essa dica, você verá que é simples ter um em sua casa também!

Além de móveis sob medida para acomodar a cuba da pia, organizar os itens do banheiro e deixar tudo muito equilibrado, algumas fotos são imprescindíveis. Escolha um canto do espaço e pendure imagens de paisagens ou skylines. O ambiente fica de tirar o fôlego. Se você se interessa por banheiros, vai gostar de ler também 5 VANTAGENS DOS MÓVEIS SOB MEDIDA PARA BANHEIRO.

Encher a casa de boas lembranças é uma forma de ter um espaço bem decorado e muito mais qualidade de vida. Esperamos que este post sobre como usar fotos na decoração seja útil para você e te inspire a deixar sua casa do jeito como sempre sonhou.

Se gostou e conhece mais alguma ideia, não deixe de compartilhar com a gente comentando abaixo. Estamos ansiosos por sua opinião!

Se gostou do nosso jeito de pensar e quer conhecer a Kza, clique aqui.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
27/09/2017
Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação
Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
19/07/2017
Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?
O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o s
Leia mais
26/06/2017
Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa
Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e
Leia mais