Sem quebra-quebra: 4 formas de renovar a cozinha sem uma grande reforma

A cozinha é, sem dúvidas, um dos espaços mais importantes no seu lar. E não apenas porque é um canto onde você prepara suas refeições, mas também porque é um canto de convivência para receber amigos e familiares.

Por essa razão, inviabilizar o seu uso para realizar um reparo ou obra pode causar mais dor de cabeça do que o esperado. Mas então, como renovar a cozinha sem reforma?

Se você também tem essa dúvida, a gente vai tentar te ajudar com algumas idéias.Confira!

1. Invista em móveis sob medida

A primeira dica não poderia ser outra que não fosse o uso de móveis sob medida. Afinal, a mobília tem um peso muito importante na organização de objetos, panelas, utensílios e demais acessórios na cozinha.

Porém, quando a mobília não é pensada de acordo com o ambiente, acaba lhe prejudicando durante a sua rotina. Isso porque ocorre o excesso de móveis e acessórios, o que limita a área de circulação, diminui a ventilação local e ainda estimula o acúmulo de itens desnecessários e a desarrumação.

Ou seja, um resultado caótico, não é verdade? Por isso, uma excelente forma de renovar esse canto da casa é com os móveis sob medida.

Além de serem mais funcionais e feitos de acordo as dimensões para que se encaixem milimetricamente com a sua cozinha, ainda contam com um nível de personalização muito maior para atender as suas preferências. 

2. Utilize espelhos na cozinha

A princípio você pode até estranhar essa dica, mas acredite: ela pode ser mais útil do que você imagina!

Isso porque espelhos são uma peça coringa em recintos pequenos, especialmente em cozinhas de apartamentos menores, já que ajudam a ampliar os seus espaços e proporcionam a sensação de continuidade.

Mas os seus benefícios não acabam por aí. Além de serem facilmente incluídos na decoração, os espelhos ajudam a maximizar a iluminação local, seja ela natural ou artificial, deixando o lugar mais claro, bem iluminado e confortável visualmente.

E para inseri-los no ambiente não há mistério: eles podem ser fixados em uma parede, embutidos nos móveis ou ficar sobre a bancada, por exemplo.

3. Aposte na iluminação para renovar a cozinha sem reforma

Se a sua cozinha é pequena e não possui tanta incidência de luz solar, você provavelmente enfrenta um problema comum a cômodos menores, que é a má iluminação.

Como resultado, o lugar fica mais escuro e ocorre aquela sensação bastante incômoda de “abafamento”. Para resolver essa situação, aposte em uma iluminação diferente.

Você pode, por exemplo, usar spots embutidos em vez da lâmpada tradicional, pois eles geram diferentes fachos de luz, iluminando toda a área de forma mais alternada e bem menos invasiva.

Ou seja, você mantém a atenção nos seus afazeres e ainda evita a fadiga dos olhos, efeito recorrente de uma iluminação uniforme em locais que exigem mais atenção, como a cozinha.

4. Use adesivos de parede e de azulejo

Sabe aquela situação em que você deseja renovar a cozinha sem reforma, mas não tem ideia de como trazer mais cor e vida para o cômodo?

Pois bem, existe uma maneira simples e bastante prática para isso: aplicando adesivos de parede e de azulejo no ambiente.

Além de barata, essa ideia é uma forma criativa de quebrar a monotonia do espaço por meio de combinações, formatos e cores diferenciadas. Uma dica é usar modelos que remetem ao estilo que você deseja para a cozinha, seja ele rústico, industrial, retrô etc.

Gostou das nossas sugestões sobre como renovar a cozinha sem reforma? Então não perca tempo e coloque-as em prática já! Assim você terá um recinto mais organizado, iluminado e espaçoso sem precisar recorrer às obras.

Se você está em Pelotas e quer ajuda da Kza para isso, fale com a gente!

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais
03/10/2017
Confira 5 itens que valorizam e ajudam a sua casa ganhar mais espaço
Ter mais espaço em casa é um grande desafio para quem compra um apartamento hoje. &Eac
Leia mais
29/09/2017
Quarto dos filhos: como organizar e ganhar espaço?
Infância é quase sinônimo de bagunça, o que faz a tarefa de organizar um q
Leia mais