Morar sozinho é a realização pessoal de muita gente. Contudo, nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente no quesito arrumação. Afinal, com a correria do dia a dia e uma rotina cada vez mais atarefada, fica difícil conciliar o tempo para deixar a casa organizada e decorada do jeito que você deseja, não é mesmo?
Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos 5 passos que deixarão seu lar mais organizado sem grandes dificuldades. Confira!
Em ambientes pequenos a otimização dos espaços é fundamental para manter a organização e garantir a circulação sem dificuldades. Uma boa solução em áreas como a lavanderia, por exemplo, é fazer uso de organizadores verticais, como nichos, prateleiras, cabideiros e ganchos.
Assim, você dispõe o material de limpeza de maneira adequada deixando à vista aqueles que usa mais na sua rotina. Além disso, eles também podem servir para colocar gancho de roupas, etc, substituindo o uso de prateleiras e nichos no local.
Quando se mora sozinho, é completamente compreensível que você haja por impulso e acabe adquirindo móveis que não serão úteis nem terão função no seu dia a dia.
O resultado, é claro, não poderia ser outro: os ambientes pequenos ficam poluídos pelo excesso de mobília e os espaços para circular se tornam menores o que faz você esbarrar nela quando se locomove pela casa.
O ideal é que você planeje suas compras com antecedência e realmente só adquira aquilo que faz falta na sua casa. Seu bolso e seu lar agradecem!
Há pouco falamos da importância de reduzir a quantidade de móveis no seu lar a fim de mantê-lo otimizado e mais organizado. Porém, há uma alternativa simples que pode não apenas decorar sua casa como também ajudá-lo a arrumar seus itens pessoais com mais facilidade: móveis sob medida.
Isso porque, além da personalização e da qualidade do material, eles são projetados para o melhor aproveitamento de espaços pequenos e apertados já que se adequam ao cômodo já existente.
A iluminação, quando usada de forma correta, pode ser uma grande aliada na hora de transformar os ambientes da sua casa dando a impressão de maior organização além da sensação de conforto visual.
Uma boa solução, por exemplo, é usar a luz correta para cada ambiente. Em espaços que você precisa ter atenção redobrada para manter a arrumação e realizar muitas atividades, como a cozinha, por exemplo, use a luz branca que aumenta a sensação de limpeza e também a visualização dos utensílios domésticos.
Além de serem facilmente adaptáveis à decoração da sua casa, as caixas e cestos organizadores são uma alternativa simples e extremamente prática para manter a organização nos ambientes.
Afinal, elas podem ser utilizadas na sala, no escritórios, nos quartos e até nos banheiros para arrumar documentos, papeladas, acessórios, itens pessoais, produtos e pequenos aparelhos.
Outro ponto favorável de ambos é que eles são produzidos em diferentes materiais, formatos e tamanhos, o que permite uma maior personalização e adequação a cada cômodo.
E aí, gostou das nossas dicas de como deixar sua casa organizada com muito mais praticidade e sem abrir mão de deixá-la moderna e funcional? Então é hora de colocá-las em prática!
Se você mora em Pelotas, pode falar com nossas arquitetas e agendar uma visita para pensarmos em seus móveis sob medida.