Vivemos um tempo em que as residências estão cada vez menores, e para achar soluções para que os espaços sejam bem aproveitados, a nova tendência do momento são os ambientes integrados – que trazem maior amplitude e charme ao lar – sem perder o conforto.
Existem diversas formas de integrar a sua casa. Veja, abaixo, algumas delas:
É muito comum hoje em dia, a cozinha ser adaptada juntamente com a sala. Além de ser muito funcional, combina bastante com as residências atuais que estão a cada dia mais modernas.
Temos a tradicional cozinha americana, quando se separa a sala com a cozinha através de um balcão, e outros modelos, como: uma mesa separando os ambientes, a sala do lado da cozinha, e muitas outras opções que fazem o ambiente ficar bem harmônico com o resto da casa.
Uma boa dica de decoração é separar a cozinha e a sala com uma parede de vidro.
Os home office (escritórios em casa), estão cada dia mais comuns, devido a modernização e os trabalhos podendo ser executados em qualquer lugar, nada melhor do que separar um lugar dentro da própria casa. Por isso é tão comum integrar o escritório com a sala.
A mesa de trabalho, poderá ser uma extensão da própria bancada da tv, por exemplo. Se necessitar de privacidade em alguns momentos, poderá ser inserida uma porta de correr. Existem diversas opções, o importante é que se harmonize com a decoração e seja um ambiente confortável para as horas de trabalho.
Para ganhar uma amplitude no local, uma boa ideia é integrar a sala com a varanda. Uma boa dica é colocar uma porta de vidro, para que em dias de chuvas não molhe a sua sala inteira. Porém, se a varanda for aberta, uma boa opção é utilizar móveis impermeabilizados para não se deteriorarem com o tempo.
Integrar a sala e o quarto, pode dar aquela impressão de bagunça e desorganização. Mas na verdade, utilizando os móveis corretos e criatividade na decoração pode se tornar um ambiente charmoso e muito aconchegante.
Poderão ser utilizadas, porta de correr, biombos, estantes e até cortinas para separar.
Para que esses ambientes fiquem em harmonia com o restante da casa, o ideal é que os móveis sejam feitos sob medida, para que sua casa fique parecida com o proprietário e em equilíbrio com todo o local.
Existe uma diferença básica, entre móveis sob medida e os planejados. Os sob medida são realizados conforme a utilidade do projeto, eles são produzidos particularmente para cada canto da casa que serão inseridos. Cada peça terá um corte específico para a sua destinação.
Já os planejados, já são pré-moldados de fábrica, o que significa que já tem seus cortes e dimensões definidos, portanto os ambientes não são totalmente aproveitados.
Os ambientes integrados estão cada dia mais em alta no mercado, portanto que tal derrubar as paredes e mãos à obra.
Quer saber mais sobre móveis sob medidas em Pelotas? Clique aqui!