Como decorar meu apartamento pequeno com estilo sofisticado?

Os imóveis estão cada vez mais compactos. Até mesmo os prédios de alto padrão seguem essa tendência. Ainda bem que classe e bom gosto cabem em qualquer lugar. Sendo assim, dá tranquilamente para morar num apartamento pequeno com estilo sofisticado!

Uma boa interação entre móveis, cortinas e outros itens decorativos pode aproveitar cada cantinho disponível, imprimindo charme e elegância ao ambiente! Com isso, a simplicidade ganha personalidade e funcionalidade.

Pensando em te ajudar na tarefa de criar um espaço perfeito para você, listamos algumas dicas para decoração de apartamento pequeno com estilo sofisticado. Confira!

1. Alie a funcionalidade com a criatividade

Se você quer viver num apartamento pequeno, mas deseja imprimir beleza e praticidade ao imóvel, saiba que isso é perfeitamente possível. Para tanto, é necessário realçar os pontos positivos da casa, compensando, assim, o seu tamanho reduzido.

Uma boa estratégia é adaptar a mobília e os itens decorativos às dimensões do imóvel. Dessa forma, você poderá imprimir personalidade e funcionalidade ao espaço de forma criativa.

Uma opção para isso são os móveis com dupla finalidade, como camas com compartimento para guardar coisas e pufes. Outra ótima maneira de otimizar espaços é a instalação de eletrodomésticos embutidos, nichos e prateleiras.

2. Adote o estilo minimalista

Esse modelo de decoração virou tendência para minimizar os efeitos da agitação da vida moderna. Tudo clean, organizado e de fácil manutenção — e sem deixar de ser aconchegante e encantador!

Móveis e objetos com diversas funções, formas geométricas e um charmoso e singelo jardim tornam o lugar atraente e agradável.

3. Aproveite o contraste entre preto e branco

As paredes brancas dão a sensação de amplitude. Para valorizá-las, abuse de espelhos com molduras criativas e requintadas. Esses elementos levam brilho e luz ao espaço.

Para completar, opte por móveis e peças decorativas na cor preta, que contrastam com os revestimentos brancos e fazem o ambiente parecer amplo e luxuoso.

4. Aposte na beleza de tapetes e cortinas

As cortinas complementam a decoração da casa e deixam o cômodo aconchegante e relaxante. Para dar graça e leveza ao visual, eleja os tecidos leves e as cores claras.

Outra maneira de acrescentar cor e beleza ao recinto é utilizar tapetes. Eles podem arrematar lindamente o projeto decorativo da casa.

5. Invista em móveis sob medida

Se você gosta de viver com conforto, mas quer agregar praticidade e funcionalidade, temos uma ótima sugestão: que tal eleger os móveis sob medida para a sua residência?

O uso dessas peças pode garantir soluções personalizadas a qualquer imóvel. Imagine, então, quando é preciso aproveitar cada centímetro do espaço! Nesse caso, eles se tornam quase uma necessidade.

Portanto, o custo-benefício de investir nesses produtos certamente será compensador. Escolhendo fornecedores confiáveis, você pode adquirir os móveis dos seus sonhos e que, além de bonitos, sejam de boa qualidade.

Enfim, é possível morar num num apartamento pequeno com estilo sofisticado, prático e aconchegante. Essa nova maneira de viver está conquistando cada vez mais seguidores. Afinal, com ela, você pode administrar melhor o seu tempo e melhorar a sua qualidade de vida.

Se você mora em Pelotas ou região e quer saber mais sobre móveis sob medida, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

06/11/2017
Sala de jantar pequena: 5 dicas para aproveitar melhor o espaço
A importância da alimentação vai muito além da obtenção de
Leia mais
13/10/2017
Home Office: como montar um escritório aconchegante em um espaço pequeno
Montar escritório em casa não é útil apenas para quem trabalha em Home O
Leia mais
05/10/2017
Como organizar sapatos em um quarto pequeno?
As medidas enxutas dos cômodos nos apartamentos de hoje em dia exigem criatividade, organiza&c
Leia mais
21/09/2017
Criando uma área de churrasqueira sob medida: como aproveitar pequenos espaços?
Ter um espaço em casa dedicado ao lazer e ao descanso deixou de ser um luxo há muito t
Leia mais
23/01/2017
Cozinha Americana: 7 formas de lidar com o pouco espaço
A cozinha americana é conhecida por integrar os ambientes da casa sem deixar de lado a beleza
Leia mais
13/01/2017
Ambientes integrados: uma solução perfeita para aproveitar espaços
Vivemos um tempo em que as residências estão cada vez menores, e para achar soluç
Leia mais