Móveis sob medida coloridos: 3 dicas para usar essa tendência em casa

Na hora de decorar seu apartamento, personalidade e estilo devem vir acompanhados de durabilidade e praticidade, valorizando cada metro quadrado e todo o dinheiro investido. Para conquistar o status do morar bem sem gastar dinheiro com modismos passageiros — e sem perder a oportunidade de montar uma casa com assinatura própria —, uma alternativa muito boa é investir em móveis sob medida coloridos.

Atualmente, a oferta de móveis prontos é bastante grande e acaba passando por vários tipos de estilo, o que é uma alternativa bacana para quem quer decorar e gosta de utilizar cores em móveis gastando pouco. Opção no mercado não falta, mas acontece que isso pode ser uma grande pegadinha, então fique atento, evite arrependimentos e não gaste seu dinheiro à toa!

Para fazer seu espaço ficar funcional e bonito, com a sua personalidade, nós separamos aqui 3 dicas para você apostar na tendência de móveis sob medida coloridos em sua casa. Acompanhe!

1. Aposte no amarelo para uma atitude moderna

É muito fácil perceber a dificuldade em realmente decorar a casa de um jeito mais funcional e inteligente com móveis prontos, pois acaba sempre faltando ou sobrando espaços “mortos” na casa, o que deixa o ambiente estranho e mal aproveitado. Literalmente como se algo não encaixasse bem. Você já teve essa sensação?

Além disso, a estabilidade e a durabilidade dos móveis prontos costumam ser reduzidas. É nessa hora que os móveis sob medida surgem como a solução perfeita para seu imóvel, sendo um investimento com o melhor custo benefício. Se você possui um estilo mais moderno, a tendência mais forte do momento é apostar em móveis amarelos.

Os acabamentos mais desejados são em laca ou vidro. Combinados com paredes em cinza e cimento queimado, ficam bastante modernos. Além disso, como se trata de uma cor clara, é ideal para espaços pequenos, já que não cria o efeito de redução dos espaços como no caso de cores escuras — além de sair da mesmice do branco. Se você é jovem, moderno e não tem muito espaço, aposte no amarelo!

2. Escolha tons de vermelho para a cozinha 

Para valorizar a cozinha com móveis sob medida coloridos, uma dica valiosa é apostar em mobiliários que se aproximem do vermelho e vinho. Além de muita personalidade, tons do vermelho são fáceis de combinar na cozinha.

A cor, que é um coringa nesse ambiente, combina com tons brancos, pretos, granitos, verdes: basta definir depois se você busca uma decoração mais para o retrô, para cozinha italiana, ou moderno. Para transitar de um estilo para outro e fazer o móvel transitar bem ao longo dos anos, o vermelho é bastante versátil. Assim, basta alternar alguns objetos pontuais de decoração e utensílios.

O verde e azul também têm surgido como uma tendência forte para cozinhas, saindo um pouco do tradicional vermelho, mas dando um toque clássico na cozinha, no caso do verde, e mais jovial, no caso do azul.

3. Utilize tons refrescantes nos banheiros

Para banheiros, uma boa pedida é escolher tons refrescantes e vibrantes, como verde água e azul turquesa. Se você curte dar uma passeada pelo Pinterest, já deve ter visto algumas ideias bem inspiradoras dessa tendência. Além de ser refrescante, dá uma sensação de limpeza em todo ambiente. Combine com vidrarias e pastilhas, utilizando tom sobre tom.

Os tons que puxam para o bege, favoritos das decorações mais clássicas, não são os mais vibrantes, mas podem ser combinados com azuis, criando uma sensação atemporal e jovem ao mesmo tempo. Podem também ser utilizados na sala ou quarto, trazendo também um clima de tranquilidade para o cômodo. É uma ótima pedida para quem quer arriscar em móveis sob medida coloridos, mas tem medo de exageros — a elegância é um extra!

Falamos mais sobre banheiros nos post 5 VANTAGENS DOS MÓVEIS SOB MEDIDA PARA BANHEIRO.


Se você está em Pelotas e quer saber mais sobre móveis sob medida? Não deixe de entrar em contato conosco!  As arquitetas da Kza receberão você.

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

28/04/2022
Textura Linho: como usar na decoração do meu lar e como influencia no acabamento final?
Quando se fala em decoração, é preciso trabalhar com carinho o conceito de texturas emLinho.Se vo
Leia mais
20/10/2017
Misturar cores na decoração? Veja algumas dicas para sair do comum!
O uso das cores na decoração pode modificar completamente um ambiente. Por meio da inf
Leia mais
27/09/2017
Decoração preta e branca: 5 dicas para utilizar bem essa combinação
Na hora de escolher cores para a decoração da casa, muita gente se perde na paleta de
Leia mais
18/09/2017
4 dicas para ter uma miniadega sob medida em casa
Além de saboroso, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. E o mel
Leia mais
15/09/2017
Organização: 6 formas de ganhar mais amplitude em uma sala conjugada
Com a adaptação do tamanho dos apartamentos à realidade das cidades grandes, a
Leia mais
19/07/2017
Pisos para escritório: como escolher e harmonizar com a decoração?
O cuidado com a decoração em ambientes comerciais é essencial para garantir o s
Leia mais