De uns tempos para cá, as áreas de serviço das casas e dos apartamentos têm se tornado cada vez menores, não é mesmo? Assim, muitos pensam que, em meio a essas dimensões pequenas, deixar tudo arrumado é uma tarefa impossível.
Porém, com um pouco de planejamento e algumas recomendações, organizar área de serviço pode ser algo muito simples. No post de hoje, daremos 6 dicas para você ter esse espaço ajeitado e funcional. Confira!
Na grande maioria das áreas de serviço, a máquina de lavar é um item fundamental. Então, para manter o ambiente organizado, uma ótima dica é optar por aquela que possui abertura frontal.
Ao escolher um modelo assim, você consegue embutir a máquina nos móveis sob medida, estender a bancada sobre ela ou ainda guardar produtos de limpeza em sua superfície, o que não seria possível se ela possuísse abertura superior.
Se a sua lavanderia é também o espaço onde as roupas são passadas, contar com objetos que facilitem esse processo é uma mão na roda. Desse modo, instalar um varão para pendurar as peças é uma ótima ideia.
Ele pode ser instalado sob os armários suspensos, em uma extensão que atenda às suas necessidades ou que as dimensões do espaço permitam. Com isso, as roupas podem ser penduradas em cabides depois de passadas, impedindo que amarrotem facilmente.
Muitas vezes, o espaço embaixo do tanque é mal aproveitado. Isso porque a cuba e as tubulações ocupam uma área que nem sempre permite a instalação de uma peça fixa. Assim, investir em um armário móvel pode ser a solução.
Ele é simplesmente um pequeno armário sob medida, que fica sobre rodinhas e acompanha o contorno da cuba do tanque, sendo ideal para mascarar itens e armazenar baldes e produtos de limpeza. Além disso, é possível levá-lo com você na hora de limpar os outros ambientes da casa. Não é o máximo?
Por mais que você tenha uma secadora em casa, algumas peças específicas necessitam ser secas em um varal. Então, para pendurar suas roupas e garantir uma secagem eficaz sem ocupar muito espaço, nada melhor do que um varal retrátil.
Ele é instalado na parede, em regiões mais altas (áreas que geralmente não são muito aproveitadas), e retrai por meio de um mecanismo estilo sanfona. Dessa forma, você pode expandi-lo totalmente para pendurar várias roupas ou não, quando a quantidade de peças for menor.
Os móveis sob medida são os melhores aliados na hora de organizar área de serviço, pois, além de armazenar objetos, esconder o que você não quer deixar à mostra e criar um ambiente harmônico, eles se adaptam aos mais diferentes projetos e medidas.
Logo, invita nos armários longos para guardar vassouras e rodos; nos aéreos para manter os produtos de limpeza fora do alcance das crianças; nos nichos para embutir eletrodomésticos e itens decorativos; nas bancadas com tábua de passar acopladas; e nas mais diversas peças que sua imaginação permitir.
Você já deve ter visto por aí os chamados pegboards ou também conhecidos como painéis perfurados. Eles nada mais são do que uma chapa de madeira com vários furos, sendo ideais para pendurar os mais diversos itens.
Na área de serviço, eles também são uma ajuda e tanto. Como são instalados na parede, não ocupam muito espaço. Utilizando pequenos ganchos, você pode pendurar vassouras, pás, panos, produtos de limpeza, esfregões e tudo que seu espaço pedir. Também pode pintá-los com sua cor preferida e contornar cada item no painel. Assim, você tem uma peça bonita e funcional.
Ter uma lavanderia bonita e arrumada é mais fácil do que parece. Além disso, seguindo essas dicas de como organizar área de serviço, a tarefa se torna ainda mais simples. Esperamos que essas informações tenham sido úteis para você.
Se gostou e quer ficar por dentro de conteúdos semelhantes, não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Tem sempre algo novo para você!
Se você mora em Pelotas e quer discutir as suas idéias para a composição da sua área de serviço, clique aqui e fale com a gente!