O mundo globalizado em que vivemos, com seu ritmo frenético, sempre tem seus prós e contras. Alguns itens que podem ser bons para algumas pessoas e ruins para outras. Os grandes centros urbanos, por exemplo, com seus apartamentos cada vez menores, são positivos ou negativos? Eles podem não ser os imóveis ideais para os amantes de grandes casas com gramados enormes, mas, muitas vezes, são da medida perfeita para os profissionais que mal param em casa e gostam de ambientes fáceis de manter a limpeza e manutenção.
Seria esse o seu caso? Se você é do time dos donos de pequenos e modernos apês e a sua dúvida agora é de como comprar móveis de qualidade e com duração compatível, este post é pra você. Sabemos da importância de escolher bem as peças que vão mobiliar a nossa casa, então resolvemos elencar algumas das dicas mais importantes para ajudar você a tomar as decisões certas. Anote aí:
Sim, nem todo mundo é expert quando o assunto é mobília, mas você não pode ficar com dúvidas. Pergunte quantas vezes forem necessárias para o profissional que te atender sobre o material que dá origem ao produto final.
De nada adianta escolher um móvel pela estética. Você precisa saber quanto tempo ele vai durar e se ele é compatível com o local que vai ficar.
O MDF é um painel de fibra de madeira, enquanto o MDP é feito com partículas de madeira, sendo assim, mais frágil e mais barato. Os móveis em MDF são mais pesados e resistentes, utilizados em móveis planejados, feitos sob medida, portanto um pouco mais caros, mas valem muito mais a pena quando o objetivo da compra é qualidade e duração.
Então, além de saber identificar as diferenças, é importante saber quais são os seus objetivos nessa compra. Deseja algo para não se estressar por um bom tempo? Escolha o MDF. Ainda mora de aluguel e não quer investir tanto em um móvel sob medida? Vá de MDP!
Talvez o acabamento escolhido vá, efetivamente, fazer muito mais diferença no dia a dia do que o material do móvel. Isso porque é ele que vai transmitir o estilo da peça, além de influenciar na limpeza e cuidados necessários. Então, antes de escolher o seu móvel, peça para ver todas as opções de acabamento e tente imaginar qual seria o ideal para cada cômodo.
Na cozinha, por exemplo, peças com superfícies lisas são mais fáceis de limpar manchas de gordura, por exemplo, enquanto na sala você pode usar um polimento mais rústico porque terá apenas que eliminar a poeira.
São muitos os itens a analisar antes de comprar móveis, então é preciso identificar a qualidade do produto, sua procedência, durabilidade, acabamentos e materiais. Lembre-se: escolher pelo preço baixo pode ser uma grande armadilha! Entendendo os pontos que explicamos ali em cima você já sai com uma boa vantagem na hora de mobiliar seu lar.
Se você mora em Pelotas ou região e quer saber mais sobre móveis sob medida, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!