Como escolher a cor certa do móvel sob medida?

Chegou o momento que você tanto esperava: é hora de adquirir a mobília dos seus sonhos! O que você acha de aproveitar para escolher a cor do móvel sob medida, de modo a agregar beleza, personalidade e funcionalidade à sua casa?

Móveis, paredes, cortinas, iluminação; enfim, todos os itens decorativos devem interagir para imprimir estilo, praticidade e bom-gosto ao seu lar.

Para ajudar você nesse propósito, listamos algumas dicas para acertar na hora de escolher a cor do móvel sob medida. Confira!

Personalização e harmonização

As peças sob medida são uma ótima escolha para agregar esses dois conceitos. Isso porque, além de boa qualidade, elas oferecem variedade de cores e detalhes que podem contemplar todos os estilos.

Se você é do tipo conservador e prefere um visual contemporâneo e elegante por um longo tempo, é aconselhável eleger tons mais neutros para a maior parte dos móveis. Assim, eles vão conservar um visual contemporâneo e elegante. A vantagem do ambiente neutro é que dá para brincar com a mudança de peças e cores na sua decoração para dar um novo "ar", combinando seu espaços inclusive com as estações do ano.

Cor da parede e do piso

O contraste é a grande tendência, pois realça os elementos decorativos. Seguindo essa linha, existem inúmeras opções para combinar as cores de móveis, pisos e revestimentos e deixar o espaço diferenciado, sofisticado e acolhedor.

Também é possível imprimir graça e encanto à sua residência, recorrendo ao efeito degradê entre parede pisos e mobília. Ele faz a combinação de várias nuances da mesma cor, promovendo uma linda escala de tonalidades.

Já se você deseja um design leve com um aspecto sempre limpo e arejado, busque uma boa interação entre revestimento e mobília, usando tonalidades claras. Dessa maneira, o seu lar vai ficar iluminado e charmoso.

O tamanho do ambiente

Atualmente, tem crescido a demanda por imóveis de tamanho reduzido. Se você aderiu a esse conceito, pode utilizar a cor do mobiliário para emprestar uma sensação de amplitude ao recinto.

Dessa forma, é possível imprimir sofisticação e elegância à residência, fazendo várias combinações — como paredes claras e móveis escuros, por exemplo.

Se você quer uma casa prática e charmosa, recorra a cores suaves que envolvem a mobília com graça e brilho, proporcionando um visual clean e espaçoso ao imóvel.

A iluminação

A função de cada cômodo da residência vai ditar a quantidade de luz necessária para o lugar.

Sendo assim, espaços como cozinha e banheiro devem ser bem iluminados. Então, para esses locais, as peças em cores claras são a melhor escolha. Isso porque elas potencializam a claridade.

Já dormitórios e sala de estar pedem um ambiente relaxante e aconchegante. Nesses recintos, a iluminação geralmente é mais discreta e o acabamento dos móveis pode seguir uma paleta de cores mais diversificada.

Enfim, os móveis sob medida são sempre uma excelente escolha! Com esse investimento, certamente você terá a alegria e a tranquilidade de viver com estilo, elegância e funcionalidade.

Para isso, fique atento quanto a melhor forma de escolher a cor do móvel sob medida. Afinal, tudo o que você deseja é a garantia da sua satisfação total.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite para ver também as 5 vantagens dos móveis sob medida para banheiro!

Se você mora em Pelotas, pode falar com nossas arquitetas e agendar uma visita para pensarmos em seus móveis sob medida. 

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

08/03/2022
05 vantagens que os móveis planejados têm sobre os comuns!
Em uma residência, várias estratégias podem ser adotadas para deixar a decoração com a sua cara
Leia mais
25/01/2022
Tendências de móveis sob medida para 2022.
O mercado moveleiro é algo que muda constantemente: é possível encontrar uma infinidade de difere
Leia mais
28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais