O que considerar ao contratar uma empresa de móveis sob medida

Quando a necessidade é compor o ambiente utilizando móveis que tenham o seu jeito e sejam de longa duração, qualidade, funcionalidade, beleza e conforto fazem parte parte da avaliação sobre o que seria ideal para cada situação. Por isso, é importante pesquisar sobre a empresa de móveis sob medida ideal antes de fazer esse investimento.

Existem muitas no mercado, mas cada uma tem um tipo de serviço e produto ou cronograma de trabalho.

Confira as dicas que separamos para você contratar a empresa que vai, realmente, conseguir transformar aquele sonho de casa em realidade!

Móveis planejados X móveis sob medida

Esse é o 1º passo. Todo móvel sob medida é feito com planejamento, mas, não confunda "alhos com bugalhos". Entenda bem a diferença entre eles, avalie quais são suas necessidades e escolha a organização certa.

As empresas de móveis planejados oferecem módulos prontos, industrializados e pré-dimensionados. Isso significa que poderá haver certas limitações. Pode ser, por exemplo, que o armário não chegue até o teto e que você deixe de aproveitar aquele vão — que pode ser grande!

Já as empresas de móveis sob medida garantem 100% de aproveitamento do espaço. Além disso, oferecem uma gama maior de acabamentos, que se mantêm no mercado por mais tempo. As linhas de móveis planejados são substituídas rapidamente, dificultando uma posterior manutenção.

Projeto personalizado

É muito importante que a empresa de móveis sob medida tenha um profissional capacitado, que entenda as reais necessidades do cliente e coloque-as no projeto, unindo funcionalidade e design.

São nesses momentos que um arquiteto faz toda a diferença. Ele vai entender suas necessidades, e vai desenhar um projeto bem personalizado, e ainda por cima, com várias orientações técnicas fundamentais. Super importante é a tiragem das medidas. O seu fornecedor tem que ser disposto e interessado em compreender o seu espaço, afinal, você quer algo personalizado.

Se você já contratou um arquiteto para planejar toda a decoração de sua casa, ótimo!  Ele poderá conversar diretamente com o profissional da empresa de móveis sob medida. Assim, os 2 especialistas poderão trabalhar de maneira conjunta para resolver qualquer incremento ou ajuste no projeto, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Qualidade do material

Esse é um quesito fundamental, já que quem investe em mobiliário fixo espera, principalmente, durabilidade. 

Confira a qualidade da madeira e dos acessórios, cheque o material no mostruário e tire qualquer tipo de dúvida. Não tenha vergonha de perguntar. Uma boa empresa deve estar preparada para responder a qualquer questão.

Verifique também a resistência das ferragens, afinal, é melhor optar sempre pelas mais reforçadas. Assim, você evitará dores de cabeça no futuro.

Prazos e entrega

Confira se a empresa cumpre os prazos prometidos. Muitas vezes, você já consegue informações valiosas com uma simples pesquisa na internet.

Verifique também como é feita a entrega, quem são os montadores, quanto tempo levarão para concluir o trabalho etc.

Leve sempre em conta as instalações elétricas e hidráulicas da estrutura da casa para não ter surpresas desagradáveis durante a montagem. Nesse aspecto, o arquiteto — particular ou da empresa de móveis sob medida — é muito importante.

Garantia e manutenção

Informe-se sobre a garantia dos produtos que serão adquiridos. Desconfie de prazos muito curtos e lembre-se de que a organização também deve oferecer um serviço pós-venda, com assistência técnica rápida e eficiente.

Enfim, siga esses passos e contrate a empresa de móveis sob medida certa!

Gostou das nossas sugestões? Gostaria de receber outras? Então assine a nossa newsletter para receber dicas e inspirações incríveis por e-mail!

Se você mora em Pelotas, pode falar com nossas arquitetas e agendar uma visita para pensarmos em seus móveis sob medida. 

Receba novidades

Acompanhe nossa News com tendências, ideias e dicas.

Leia também:

08/03/2022
05 vantagens que os móveis planejados têm sobre os comuns!
Em uma residência, várias estratégias podem ser adotadas para deixar a decoração com a sua cara
Leia mais
25/01/2022
Tendências de móveis sob medida para 2022.
O mercado moveleiro é algo que muda constantemente: é possível encontrar uma infinidade de difere
Leia mais
28/11/2017
Tamanho não é documento! Como montar um closet pequeno perfeito
A casa é sua e você tem estilo! Agora, só falta realizar o sonho do "closet
Leia mais
22/11/2017
6 dicas para organizar melhor o quarto da bagunça
Muita gente costuma ter em casa um quarto inativo geralmente utilizado para armazenar uma infinidade
Leia mais
15/11/2017
Cantinho de estudos dos filhos: 5 dicas para criar esse ambiente
Uma das formas de estimular a aprendizagem das crianças é reservar um cantinho de estu
Leia mais
10/10/2017
Dicas de decoração: aprenda a decorar sua casa com coisas simples!
Decorar a casa ou o apartamento com orçamento apertado é um desafio comum atualmente.
Leia mais